São Bento vence o Vila Nova e ‘respira’ no Brasileiro da Série B
O São Bento voltou a dar esperança ao torcedor sorocabano. Após três rodadas sem vitória, a equipe derrotou o Vila Nova por 3 a 1 pelo Brasileiro da Série B.
O jogo foi disputado na noite desta segunda-feira (7), no Estádio Municipal Walter Ribeiro. O resultado levou o São Bento aos 27 pontos e tirou temporariamente a equipe da penúltima posição da Série B.
A 27ª rodada será encerrada nesta terça-feira (8). O São Bento precisa torcer por derrotas do Criciúma, do Vitória e do Figueirense para permanecer na 17ª posição.
Confronto direto
A vitória desta segunda-feira (7) também aproximou o São Bento do Vila Nova. Agora, a equipe de Goiás tem apenas dois pontos a mais em comparação ao Bentão.
Os dois times buscam fugir da zona de rebaixamento da Série B. Restam 11 rodadas para o fim da competição e 33 pontos em disputa.
O jogo
O primeiro gol do São Bento surgiu logo aos 8 minutos. Após cruzamento da direita, a bola caiu no pé de Guilherme Romão. Ele dominou dentro da área e chutou no canto esquerdo do goleiro Rafael Santos.
A equipe sorocabana ampliou o placar aos 21 minutos. O atacante Zé Roberto deu uma assistência perfeita para Minho bater rasteiro.
Nove minutos depois, foi a vez de Zé Roberto deixar a sua marca. O atacante recebeu um cruzamento de Marcos Martins e mandou a bola para o fundo do gol.
Na etapa final, o Vila Nova descontou. Aos 38 minutos, Bruno Mezenga cobrou uma falta de fora da área. Ele mandou a bola no canto esquerdo de Renan Rocha e comemorou o único gol da equipe de Goiás.
Próximos jogos
O próximo jogo do São Bento será contra o Sport. A partida está marcada para sexta-feira (11), às 19h15, na Ilha do Retiro, no Recife.
No mesmo dia, o Vila Nova receberá o Atlético-GO. O jogo será realizado às 19h15 no Serra Dourada.
São Bento 3 x 1 Vila Nova
São Bento - Renan Rocha; Marcos Martins, Joílson, Gerson e Guilherme Romão (Mansur); Fábio Bahia, Minho, Paulinho (Vinicius Kiss) e Rodolfo; Paulinho Boia e Zé Roberto. Técnico: Milton Mendes
Vila Nova - Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Patrick e Gastón; Edinho, Diego Rosa (Capixaba), Ramon e Alan Mineiro; Robinho (Tinga) e Gustavo Henrique (Bruno Mezenga). Técnico: Rafael Toledo
Gols - Guilherme Romão, aos 8’ do 1T, Minho, aos 21’ do 1T e Zé Roberto, aos 30’ do 1T (São Bento); Bruno Mezenga, aos 38' do 2T (Vila Nova)
Árbitro - Marielson Alves Silva (BA)
Cartões amarelos - Zé Roberto (São Bento); Jeferson, Bruno Mezenga e Patrick (Vila Nova)
Local - Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba
Público - 1.530 pagantes
Renda - R$ 15.195