São Paulo anuncia Vagner Mancini e se reapresenta com contratações
O São Paulo volta aos trabalhos nesta quinta-feira (3), quando o elenco vai se reapresentar no CT da Barra Funda com quatro caras novas: o goleiro Tiago Volpi, os laterais Igor Vinícius e Léo Pelé, e o atacante Pablo posarão com as camisas à imprensa a partir das 13h30. O Tricolor também anunciou a contratação de Vagner Mancini para o cargo de coordenador técnico de futebol do clube.
Ele assumirá função que estava vaga desde a saída de Ricardo Rocha, ocorrida logo após o encerramento do último Campeonato Brasileiro. Na prática, o ex-treinador funcionará como elo entre a diretoria de futebol, chefiada por Raí, e o grupo de jogadores, a exemplo do que Ricardo Rocha já fazia.
[irp posts="59829" ]
De acordo com comunicado do clube, também "será responsável pela sistematização de metodologias e processos internos e supervisionará a análise de desempenho e de mercado, além de dar sequência à constante integração entre o time principal e as categorias de base".
"O Vagner Mancini tem uma longa trajetória no futebol, uma carreira de treinador consolidada e aceitou esse convite por confiar no projeto apresentado pelo São Paulo. Tenho certeza de que vai agregar muito ao clube e à comissão técnica com a sua experiência", afirmou Raí, executivo de futebol, ao site oficial do São Paulo.
Já Mancini, após anos trabalhando como técnico, se declarou empolgado para exercer a nova função. "Respeito muito a profissão de treinador, mas vi nessa oportunidade que o São Paulo me proporciona uma grande chance de aproveitar o conhecimento adquirido como atleta e fora do campo em uma nova função. Estou muito otimista e confiante com essa nova etapa da minha carreira", disse Mancini. O novo coordenador inicia os trabalhos nesta quinta-feira, na reapresentação do elenco no CT da Barra Funda.
Natural de Ribeirão Preto, Mancini iniciou a sua trajetória no futebol como meio-campista e defendeu clubes como Guarani e Grêmio. Na equipe gaúcha, foi campeão da Copa Libertadores de 1995. Após se aposentar, ganhou projeção como treinador ao levar o Paulista de Jundiaí ao título da Copa do Brasil de 2005. Seu último trabalho como treinador foi no Vitória, em 2018.
Reapresentação
Além de Tiago Volpi, Igor Vinícius, Léo Pelé e Pablo, o São Paulo também contratou o meia Hernanes e o atacante Biro Biro. Mas eles vão se juntar ao grupo já nos Estados Unidos, para onde o clube viaja na sexta-feira (4) para disputar a Florida Cup.
Do elenco que encerrou a temporada 2018, não fazem mais parte da equipe o goleiro Sidão, que foi para o Goiás, o zagueiro Rodrigo Caio, negociado com o Flamengo, e o meia Shaylon, emprestado para o Bahia.
Além de Hernanes, outros jogadores deverão viajar direto de seus destinos de férias para os Estados Unidos. A assessoria de imprensa do São Paulo não soube precisar exatamente quem está nessa situação.
Fora os novos atletas, também há novidade na comissão técnica: Carlinhos Neves retornou ao CT após oito anos para comandar a preparação física, e Sandro Forner foi contratado para auxiliar o técnico André Jardine.
O São Paulo estreia no torneio amistoso no dia 10, contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, no Al Lang Stadium, em São Petersburgo, na Flórida. No dia 12, o adversário será o Ajax, da Holanda, clube do ex-são-paulino David Neres. (Estadão Conteúdo)