São Paulo inicia rotina de líder em casa
Após assumir a liderança do Campeonato Brasileiro na quinta-feira (3), o São Paulo inicia hoje uma sequência de quatro jogos na capital paulista na tentativa de permanecer na ponta da tabela. A equipe recebe o Sport, às 16h, no Morumbi, pela 24ª rodada.
Tanto o técnico Fernando Diniz como os jogadores adotaram tom cauteloso ao falarem sobre o bom momento do São Paulo. São 15 partidas de invencibilidade, com oito vitórias e sete empates. “Agora é procurar manter a liderança, aproveitar os jogos em que estamos bem e abrir vantagem. Não tem nada ganho, temos que manter e melhorar a cada jogo”, afirmou Brenner, artilheiro da equipe na temporada, com 18 gols.
O goleiro Tiago Volpi, um dos líderes do elenco, reforçou: “A diretoria acreditou no trabalho, no que estávamos fazendo. O resultado muitas vezes não estava acontecendo, mas agora a gente vem colhendo os frutos. Para ser campeão, a gente tem que manter a regularidade”.
Além da liderança do Brasileirão, o São Paulo está na semifinal da Copa do Brasil e terá pela frente o Grêmio, justamente no primeiro duelo fora da capital após a sequência de quatro jogos. Depois da partida de hoje contra o Sport, o time volta a jogar no Morumbi na quarta-feira (9), diante do Botafogo, em duelo atrasado da 18.ª rodada do Brasileirão. No domingo seguinte (13), o São Paulo tem clássico contra o Corinthians na Neo Química Arena, em Itaquera. Depois, no dia 16, a equipe tricolor recebe o Atlético-MG, hoje vice-líder, no Morumbi.
Sem ter de viajar, o São Paulo chega menos cansado para os confrontos do Brasileirão. O técnico Fernando Diniz praticamente não tem sofrido com desfalques. O departamento médico atualmente tem apenas jogadores que já estavam lesionados há tempos e os casos de coronavírus não têm assombrado o elenco. Mais uma vez, Diniz terá todos os jogadores considerados titulares à disposição.
Situação oposta
Em queda livre, o Sport tem uma missão bastante complicada para não depender de outros resultados e continuar fora da zona de rebaixamento. Sem pontuar nas últimas três partidas e amargando um jejum de quatro jogos sem vitórias, o time pernambucano está à beira da zona de rebaixamento, em 16.º lugar, com 25 pontos, um a mais do que o Vasco. O time cruzmaltino, porém, ainda tem um jogo a menos.
Não bastasse a dificuldade de enfrentar um dos melhores times do campeonato, o Sport ainda precisa superar alguns problemas. Leandro Barcia sofreu uma grave lesão no joelho -- suspeita de ruptura no ligamento -- e Marquinhos cumpre suspensão automática. (Estadão Conteúdo)
SÃO PAULO X SPORT
São Paulo - Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner Técnico: Fernando Diniz
Árbitro - Felipe Fernandes de Lima (MG)
Local - Estádio do Morumbi (SP)
Horário - 16h00
Sport - Luan Polli; Adryelson, Iago Maidana e Chico; Patric, Ricardinho, Márcio Araújo, Lucas Mugni, Thiago Neves e Júnior Tavares; Dalberto. Técnico: Jair Ventura