São Paulo pega o Ceará de olho na liderança

Por

Diego é opção para vaga de Bruno Alves. Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Diego é opção para vaga de Bruno Alves. Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visita o Ceará hoje, às 19h15, na Arena Castelão, em Fortaleza. A equipe tricolor quer aproveitar a partida para assumir a liderança ou ao menos o segundo lugar da tabela. O Ceará, por sua vez, luta para se afastar da zona de rebaixamento.

O São Paulo é o time com melhor aproveitamento do Brasileirão -- 64,9% --, embora com três jogos a menos do que os principais rivais. Ocupa a terceira colocação, com dois pontos de diferença para o segundo colocado Flamengo e para o líder Atlético-MG.

Para a partida, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com o zagueiro Bruno Alves, cortado da delegação por ter mantido contato com um familiar diagnosticado recentemente com o novo coronavírus. A tendência é que Diego Costa seja escalado para formar dupla com Léo. Outro desfalque será o atacante Brenner, que terá de cumprir suspensão por causa do terceiro cartão amarelo. Quem deve substituir o artilheiro da equipe é Pablo, já que Henanes também está suspenso. (Estadão Conteúdo)

CEARÁ X SÃO PAULO

Ceará - Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Eduardo Brock e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Fernando Sobral; Vina, Lima, Felipe Vizeu (Cléber). Técnico: Guto Ferreira

Árbitro - Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa/RJ)

Local - Arena Castelão (Fortaleza)

Horário - 19h15

São Paulo - Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Pablo. Técnico: Fernando Diniz