Queda em índices de violência

Por

Crédito da foto: Divulgação Secom Câmara

Crédito da foto: Divulgação Secom Câmara

O tenente-coronel Fernando de Agrella, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (7º BPM-I) participou ontem do programa Câmara Debate, transmitido ao vivo pela TV Câmara Sorocaba, rádio e mídias sociais do Legislativo. Na entrevista, o policial falou sobre a atuação da corporação na prevenção e repressão de crimes na cidade. Agrella apresentou números que mostram o empenho da Polícia Militar durante o período de pandemia. Segundo ele, houve queda nos principais indicadores de criminalidade no mês de julho, em comparação ao mesmo período no ano passado. As reduções nas taxas de ocorrência foram de 52% em roubos, 50% em furtos em geral, 48% em furto de veículos, 33% em homicídios e 8% em roubos de veículos.

Troca no secretariado

A Prefeitura de Itapetininga comunicou ontem que a partir desta segunda-feira (17), Carlos Alberto Antunes Soares deixa, a pedido, Secretaria de Comunicação. Quem assume a pasta é a jornalista Aline Fernanda Almeida Fadiga de Moura. Aline Moura é professora, relações públicas e jornalista e atua na área da comunicação há 25 anos. Itapetiningana, foi sócia em uma empresa de publicidade e marketing do município por mais de 15 anos. É funcionária efetiva da Prefeitura local desde 2012 onde sempre atuou, antes no Departamento de Comunicação, e na Secretaria da Comunicação desde a sua criação em 2017. Na Prefeitura de Itapetininga já atuou como cerimonialista, assessora de imprensa e editora.

Período pré-eleitoral

A Prefeitura de Sorocaba comunicou ontem que devido ao início do período pré-eleitoral/eleitoral e seguindo as determinações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir da zero hora deste sábado (15), a Secretaria de Comunicação (Secom) manterá em sua agência de notícias todo o material informativo e orientativo de interesse da população sorocabana. A medida atende à necessidade de manter a visibilidade das ações da Prefeitura de Sorocaba, principalmente daquelas de caráter essencial. Além disso, conforme a Secom, as interações nas redes sociais acontecerão prioritariamente via “inbox”. Comentários com conteúdo político, ofensivo, ou que infrinjam de qualquer forma a Lei Eleitoral serão excluídos dos perfis da Prefeitura de Sorocaba.

Questões burocráticas

O ex-presidente da Empresa Municipal Parque Tecnológico de Sorocaba (EMPT), Roberto Freitas, comentou ontem sobre o fato de as contas de 2017 terem sido julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), conforme noticiou na data o Cruzeiro do Sul. Freitas destacou que são questões burocráticas e que não envolve desvios e finalidades ou desvios financeiros. Ela ainda disse acreditar na regularidade da matéria durante a nova análise do caso.

R$ 46 milhões

A Urbes, responsável pelo gerenciamento do trânsito e transporte de Sorocaba, publicou ontem o extrato referente à prorrogação do lote 2 do transporte coletivo. A Sorocaba Transportes Urbanos Ltda. (STU) receberá R$ 46 milhões por 180 dias. O vencimento é 30 de janeiro de 2021. O lote contempla, principalmente, as zonas sul, oeste e leste da cidade.