Sorocabano joga nesta quinta (17) contra o Tottenham, pela Liga Europa

Por

O meia Lucas Salinas defende o Lokomotiv Plovdiv, da Bulgária. Crédito da foto: Divulgação

O meia Lucas Salinas defende o Lokomotiv Plovdiv, da Bulgária. Crédito da foto: Divulgação

O sorocabano Lucas Salinas entrará em campo nesta quinta-feira (17), às 13h, defendendo o Lokomotiv Plovdiv, da Bulgária, contra o Tottenham da Inglaterra. O jogo é válido pela fase classificatória da Liga Europa, a segunda competição européia mais importante do futebol.

“Ainda é um sonho, jogar contra uma equipe que há um ano jogou a final da Champions League e tem um dos melhores técnicos da história. Vai ser um ótimo para nossa carreira e será um teste para vermos o nível em que nossa equipe se encontra”, comentou o meia.

Comandada pelo técnico português José Mourinho, o time inglês conta com estrelas internacionais, como o astro da seleção inglesa Harry Kane e o sul-coreano Son. Salinas sabe do favoritismo dos ingleses, mas não custa nada sonhar com uma vitória.

Tottenham é o grande favorito

“O Tottenham é o grande favorito, tem quase a obrigação de passar de fase e isso acaba nos deixando mais leves para jogar. Mas sabemos que no futebol tudo é possível, não tem jogo de volta e vamos manter o nosso padrão que nos fez chegar até esta fase”, falou.

Sabendo da dificuldade de decidir a vaga em um jogo, o Tottenham até sinalizou com a tentativa de compra do mando de jogo, que não foi aceita pelos búlgaros. Com isso, a partida continua programada para acontecer em Plovdiv, na Bulgária. O Lokomotiv eliminou o Iskra Danilovgrad, de Montenegro, por 1 a 0. Será a primeira partida dos ingleses no torneio.

Enfrentando grandes estrelas do futebol mundial, o jogador que serve de espelho para Salinas é o compatriota que está no Tottenham.

“Com certeza o Lucas Moura, além de um excelente jogador, é um exemplo positivo de resiliência e de como ser humano para as pessoas”, apontou o meia de 24 anos, revelado pelo São Bento e que já passou pelo futebol de Portugal antes de chegar à Bulgária. (Zeca Cardoso)