Sorocabanos ganham medalhas no jiu-jítsu

Por

Raí Bertolazzo (esq.) e Filipe Gabriel (dir.). Crédito da foto: Cortesia

Raí Bertolazzo (esq.) e Filipe Gabriel (dir.). Crédito da foto: Cortesia

Os atletas mirins sorocabanos de jiu-jítsu fizeram bonito em mais uma competição no último final de semana. Na Copa Company, disputada no Rio de Janeiro (RJ), foram seis cinturões conquistados, duas medalhas de ouro e três vice-campeonatos.

Raí Bertolazo, de 10 anos, venceu na categoria Infantil B médio e ficou com dois cinturões: desafio com kimono e desafio nogi. Filipe Gabriel Pereira, também de 10 anos, ficou com a primeira colocação no Infantil B leve e com os cinturões desafio com kimono e nogi.

Kauã Alves, de 14 anos, foi o campeão no desafio com kimono, assim como Nicolas Fraiolli, de 12 anos. As medalhas de prata ficaram com: Kaique Medrado (14 anos - Infanto-Juvenil pesado), Maria Eduarda Fort (14 anos - Infanto-Juvenil B super-pesado) e Nicolas Gonçalves (13 anos - Infanto-Juvenil A pesadíssimo).

O evento, que foi realizado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, reuniu atletas de todos os Estados do Brasil. Foram três dias de competições. Os jovens de Sorocaba são treinados por Antoni Barea, da Almeida Jiu-Jitsu Sorocaba. (Zeca Cardoso)