Timão quer apagar goleada no dérbi
Vagner Mancini ainda não esqueceu a goleada sofrida diante do Palmeiras por 4 a 0, em janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Amanhã (3), na Neo Química Arena, em São Paulo, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez pelo Paulistão, e o treinador promete uma postura diferente do Corinthians.
O técnico ainda não definiu quais titulares mandará a campo no clássico. Contudo, ele não admite que seus comandados se portem com displicência e nem desligados. Quer jogadores concentrados e tratando o duelo como uma decisão. “Não tenha dúvida que foi um jogo que nos marcou bastante, a gente vinha em ascensão, saímos chateados”, lembrou.
No último clássico, o Corinthians até começou bem, mas desmoronou após perder boas chances de sofrer o primeiro gol. Dali em diante, o Palmeiras não encontrou dificuldade para entrar na defesa corintiana. “Temos a oportunidade agora de enfrentar novamente, vamos fazer de tudo para ser uma história diferente. O jogo começou agora, independente de qual equipe vai ser escalada, temos obrigação de fazer um jogo diferente daquele”, concluiu.
A estreia do Timão no Campeonato Paulista foi domingo (28), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Em jogo com gol do Massa Bruta anulado pelo VAR, o placar foi de 0 a 0. Foi o sexto jogo seguido do Corinthians sem vitória -- pior sequência desde que o técnico assumiu. O ataque não marca há quatro partidas; mas, por outro lado, nos últimos três jogos, o Corinthians não sofreu gols.
“Me incomoda muito, hoje (domingo, diante do Red Bull Bragantino) até tivemos oportunidades no primeiro tempo, poucas no segundo e o time necessita de ajustes”, afirmou Mancini. “Mas a equipe não toma gols há três jogos, estamos reorganizando a equipe, é necessário que pare de tomar gols, estamos ainda nessa fase de transição”. (Estadão Conteúdo)
RB BRAGANTINO 0 x 0 CORINTHIANS
Red Bull Bragantino - Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur (Cuello), Ytalo (Jan Hurtado) e Vitinho (Helinho). Técnico: Maurício Barbieri
Corinthians - Cássio; Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton; Gabriel (Cazares), Ramiro e Cantillo; Rodrigo Varanda (Gabriel Pereira), Mateus Vital (Cauê) e Léo Natel (Gustavo Mosquito). Técnico: Vagner Mancini
Cartões amarelos - Vitinho, Cauê e Fabrício Bruno (Red Bull Bragantino); Cantillo (Corinthians).
Árbitro - Thiago Luis Scarascati
Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)