Tricolor pode disparar se vencer hoje
Na liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vai igualar hoje (9) o número de jogos do segundo colocado Atlético-MG e poderá abrir sete pontos de vantagem se vencer o Botafogo, no Morumbi, em duelo atrasado da 18ª rodada. A bola rola às 21h30, no Estádio do Morumbi.
Em grande fase, o Tricolor está invicto há 16 partidas na competição, com nove vitórias e sete empates. A última vez que o time teve uma invencibilidade tão grande no torneio foi em 2008, justamente no último título nacional conquistado, quando ficou 18 partidas sem ser derrotado.
Após contar com forma máxima nos últimos jogos, o técnico Fernando Diniz terá um importante desfalque para o confronto de hoje: o meia Daniel Alves terá de cumprir suspensão por causa do terceiro cartão amarelo. O mais provável é que Tchê Tchê fique com a vaga, mas Hernanes e Vitor Bueno correm por fora na disputa.
O ataque novamente terá os artilheiros Luciano, com 15 gols marcados pelo São Paulo, e Brenner, com 18. Luciano foi o autor do gol da vitória sobre o Sport, no último domingo, e recebeu elogios do treinador. “É um jogador que vem rendendo desde o primeiro jogo. É um cara que casa muito bem com o que penso no futebol, é muito aguerrido”, avaliou Fernando Diniz.
O Botafogo vive fase oposta à do São Paulo. Vice-lanterna, o alvinegro carioca tenta engrenar uma sequência de resultados positivos para reagir e superar a crise no Brasileirão. Mas ainda não terá o técnico Eduardo Barroca, diagnosticado com a Covid-19. Quem comanda o time alvinegro é o auxiliar Felipe Lucena.
O Fogão não vence desde 11 de outubro, levando em conta também os compromissos pela Copa do Brasil. Desde a vitória por 2 a 1 sobre o Sport, soma dez partidas sem vencer, sendo três empates e sete derrotas. Em caso de triunfo, o Botafogo passa dos 20 para os 23 pontos, ficando um ponto abaixo do Vasco, na 17ª colocação, e dois abaixo do Sport, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. (Estadão Conteúdo)
SÃO PAULO x BOTAFOGO
São Paulo - Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Tchê Tchê e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz
Botafogo - Cavalieri; Marcinho, Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; José Welison e Caio Alexandre; Lucas Campos, Bruno Nazário e Kalou; Pedro Raul. Técnico: Felipe Lucena (interino)
Árbitro - Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Horário - 21h30
Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)