Vale vaga na semi
O Magnus Futsal decide hoje contra o Campo Mourão, às 13h, na Arena Sorocaba, uma vaga na semifinal da Liga Nacional. No confronto de ida as equipes ficaram no empate, por 2 a 2, no Paraná. Por ter melhor campanha na primeira fase, o time sorocabano tem a vantagem da igualdade se a partida for para a prorrogação. Quem vencer no tempo normal, avança às semifinais.
Com 18 gols, o fixo Rodrigo, do Magnus, é o artilheiro da competição. Sorocaba tem o melhor ataque, com 81 gols marcados. O adversário é o quarto melhor no quesito, com 61 gols anotados. O título não fica na cidade desde 2014, quando o clube, que ainda chamava-se Brasil Kirin, levantou a taça. Já o Campo Mourão faz a sua estreia no campeonato.
“Nosso time vem forte e confiante. Sabemos que será uma batalha, um jogo bem difícil. Campo Mourão, apesar de ser uma equipe iniciante na Liga, tem jogadores com rodagem. Então, temos que ter muito controle emocional. Será um jogo muito complicado e temos que fazer valer o fator casa para passarmos de fase”, falou o capitão Rodrigo, em entrevista à Liga Nacional.
A equipe sorocabana conta com números a favor quando joga em casa. Tem o terceiro melhor aproveitamento do torneio, com oito vitórias na Arena Sorocaba. Nas oitavas de final, empatou, por 3 a 3, com o Copagril, na partida de ida. No jogo de volta, mostrou sua força em Sorocaba e goleou os paranaenses, por 6 a 2.
Quem conquistar a vaga, aguarda o vencedor do duelo entre Corinthians e Joinville. No primeiro confronto, os catarinenses levaram a melhor e venceram, por 3 a 1. Os clubes definem suas vidas amanhã, em São Paulo, às 13h30. Os corintianos têm a vantagem do empate na prorrogação por ter feito melhor campanha na primeira fase que os adversários.
Os ingressos para a partida de hoje estão à venda por R$ 10 no site oficial www.magnusfutsal.com.br, na quadra O Capitão (rua Antônio Perez Hernandez, 1000), em nove unidades da rede Farma Ponte e nas bilheterias da Arena Sorocaba (a partir das 10h somente em dinheiro). (Da Redação)