Mortes causadas pelo novo coronavírus ultrapassam 2.200 na China

Por

OMS pediu esforços internacionais conjuntos para evitar maior disseminação do novo coronavírus. Crédito da foto: China OUT / AFP / STR

OMS pediu esforços internacionais conjuntos para evitar maior disseminação do novo coronavírus. Crédito da foto: China OUT / AFP / STR

Autoridades do setor de saúde da província de Hubei, na China, confirmaram mais 115 mortes nessa quinta-feira (20), em decorrência do novo coronavírus, elevando para 2.233 o total de mortes no país.

Ao mesmo tempo, 411 novos casos de coronavírus foram registrados em Hubei ontem, o segundo dia consecutivo em que o número de casos caiu para um nível inferior a 1.000 novas infecções, que vinha sendo registrado diariamente há semanas.

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhahnon Ghebreyesus, disse que os dados da China continuam a mostrar declínio de novos casos confirmados. "Uma vez mais, nos sentimos encorajados com essa tendência, mas não é hora de sentir complacência".

Ele ressaltou a necessidade de esforços internacionais conjuntos para evitar maior disseminação do novo coronavírus.

O diretor disse ainda que o número de infecções fora da China permanece razoavelmente baixo, mas que a situação pode não continuar dessa forma. (Por NHK, emissora pública de televisão do Japão, via Agência Brasil)