Dois dias após temporal, família ainda limpa terreno invadido pela lama
Moradores de uma casa situada no bairro Brigadeiro Tobias ainda sentem as consequências do temporal que atingiu Sorocaba na segunda-feira (23). Parte do muro do terreno foi derrubado pela força da água. O imóvel foi invadido por uma camada de lama e o quintal da residência acabou praticamente destruído.
Entulho, terra e resto de vegetação ainda cobrem a parte de trás da casa. O muro dos fundos do terreno, de 2 metros de altura e 4 metros de comprimento, desapareceu.
O morador da casa é o torneiro mecânico Amauri Lucas Camargo, 36 anos. Segundo ele, no momento do temporal, a esposa e os dois filhos estavam na residência. “Quando o muro caiu, a minha esposa tentou barrar na porta a entrada da lama com uma coberta, mas não teve jeito”, conta.
https://youtu.be/5pqTqIQUCkg
Móveis danificados
A lama invadiu os quatro cômodos da residência. Alguns móveis foram danificados. “Perdi cama, criado, soltou parte do piso...”, diz Camargo.
De acordo com Camargo, a água invadiu a casa após parte de um muro de um condomínio vizinho cair. A residência do torneiro mecânico fica em uma área mais baixa e acabou sendo alvo da lama.
Dois dias depois do temporal, a parte dos fundos do terreno continua sem muro. De forma emergencial, Camargo construiu com cimento e tijolos uma proteção na base da porta. O objetivo é evitar que mais lama invada o imóvel. (Da Redação)
[irp posts="202232" ]