São Paulo
Corpo de Bruno Covas é velado na sede da Prefeitura de São Paulo
Após o velório, o corpo seguirá em cortejo pelas ruas da capital paulista em direção ao litoral paulista
O corpo do prefeito Bruno Covas, que morreu neste domingo (16) aos 41 anos, em decorrência de um câncer, está sendo velado no edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo, desde o início da tarde deste domingo (16). O velório foi marcado para às 13h e o corpo do prefeito chegou ao local logo em seguida.
O falecimento ocorreu às 8h20 e foi confirmado em nota pelos médicos Luiz Francisco Cardoso e Ângelo Fernandez. Ele estava em tratamento contra um câncer que surgiu entre o esôfago e o estômago e se espalhou por outras partes do corpo.
Conforme divulgado, somente familiares e amigos próximos participam da cerimônia restrita. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a restrição visa evitar aglomerações por conta da pandemia.
A imprensa acompanha o velório em sistema de rodízio.
Após a cerimônia, um cortejo em carro aberto vai percorrer a região central da cidade de São Paulo, e ainda não há previsão da chegada do corpo de Bruno Covas, em Santos, onde ele será sepultado.
O cortejo com o corpo do prefeito de São Paulo irá passar pelos seguintes trechos: Viaduto do Chá e Rua da Consolação, até chegar na região da Avenida Paulista, além da Praça Ramos de Azevedo, Conselheiro Crispiniano, Largo Paissandu, Av. São João, Av. Ipiranga, Rua da Consolação, Túnel José Roberto Fanganiello Melhem, Av. Paulista, Praça Oswaldo Cruz.
O corpo do prefeito será sepultado em sua cidade natal, em Santos, no litoral paulista, também com cerimônia restrita somente aos familiares. (Estadão Conteúdo)