Polícia Civil liberta peruano sequestrado

Por Da Redação

Vítima foi rendida na Praia Grande e levada para Miracatu.

A Polícia Civil libertou, na terça-feira (14), à tarde, um homem de 42 anos, que havia sido sequestrado e estava sendo mantido em cativeiro em uma residência na Estrada do Engenho, na cidade de Miracatu.

Os trabalhos foram realizados por agentes que receberam uma denúncia indicando o crime. Ainda de acordo com a queixa, ao menos dois criminosos estariam armados no local.

Os policiais de Miracatu então foram até o local apontado, com apoio de equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Registro e da Delegacia de Juquiá, sendo que ao chegaram, um suspeito fugiu pela mata.

O criminoso deixou o imóvel abandonando uma pistola calibre .380 com 13 munições intactas, um celular, duas correntes de aço, dois facões e um machado. Os materiais foram apreendidos e encaminhados à perícia.

A vítima foi encontrada acorrentada pelo pescoço em um quarto, onde era mantida com pouca alimentação. Ela contou ter sido sequestrada na cidade de Praia Grande há 8 dias e que havia, no mínimo, três pessoas no cativeiro.

Ainda segundo o homem, de nacionalidade peruana, os criminosos exigiram de seus familiares, inicialmente, a quantia de U$ 300 mil, sendo que durante a negociação sua família fechou acordo pela quantia de U$ 100 mil de resgate.

O valor deveria ser pago até a manhã de ontem (15). E mesmo assim, por meio de conversas que a vítima ouviu entre os autores, eles a matariam mesmo após o pagamento. O local foi preservado para perícia e as diligências prosseguem para identificação e prisão dos envolvidos. (Da Redação)