Rio libera eventos e SP planeja Carnaval

Por Da Redação

O prefeito do Rio, Eduardo Paes.

A partir da próxima terça-feira, 21, a cidade do Rio poderá voltar a receber eventos em locais abertos para até 500 pessoas. Além disso, o público poderá voltar a frequentar ginásios e estádios de futebol, desde que com esquema vacinal completo. As medidas de flexibilização foram publicadas na edição de ontem (17) do Diário Oficial do Rio.

A presença de público nos estádios estará permitida para pessoas que tiverem tomado as duas doses da vacina, com a segunda aplicação tendo ocorrida pelo menos 14 dias antes. Além disso, a capacidade de público estará limitada a 50%.

São Paulo

A prefeitura de São Paulo autorizou o início das medidas administrativas e dos preparativos para a realização dos desfiles das escolas de samba e das celebrações do Carnaval 2022 no Sambódromo do Anhembi. A autorização foi publicada no Diário Oficial da última quarta-feira (15).

A medida foi tomada após uma reunião da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa que administra os eventos na cidade, com representantes da Liga Independente das Escolas de Samba. Segundo a Liga, a decisão foi previamente estudada por comissões criadas pela prefeitura em julho deste ano.

Isso não significa que a realização do Carnaval já esteja autorizada. O que foi permitido é o início da preparação para o evento, já que o carnaval ainda vai depender de uma autorização dos órgãos municipais de saúde e de que, pelo menos, 70% dos paulistanos já estejam vacinados. (Da Redação)