Governo paulista nomeia 389 policiais civis
Desde o início da atual gestão, 12.815 policiais, sendo 2.259 civis, já passaram pelos cursos de formação
O governo paulista nomeou, ontem (6), 389 candidatos aprovados em concursos públicos da Polícia Civil. O ato foi publicado no caderno Executivo II, a partir da página 1, no Diário Oficial do Estado (DOE). Em até 15 dias os candidatos são empossados e iniciam o curso de formação.
No total foram nomeados: 66 delegados, 84 investigadores, 48 agentes de telecomunicações, 36 auxiliares de papiloscopistas, 143 agentes policiais e 12 papiloscopistas.
Os cursos de formação são realizados na Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol), com duração média de seis meses. A previsão é que os novos profissionais iniciem suas atividades ainda no segundo semestre deste ano 2022.
Reforço do efetivo
Desde o início da atual gestão, 12.815 policiais, sendo 2.259 civis, já passaram pelos cursos de formação e estão atuando em todo o território paulista. Além deles, outros 64 profissionais da Instituição estão em formação para os cargos de investigadores, delegados, papiloscopistas, auxiliares de papiloscopistas, agentes policiais e agentes de telecomunicações.
Também está em andamento as tratativas para o lançamento de um novo concurso público que permitirá a contratação de 2.750 policiais civis, além de 189 médicos legistas que serão destinados à Polícia Técnico-Científica. (Da Redação)