Explosão mata dois durante visita de Moro a cooperativa no PR
Uma explosão na ala fabril da Cooperativa Agroindustrial de Maringá (Cocamar), durante visita do pré-candidato do Podemos à Presidência, Sérgio Moro, a um outro setor da empresa, matou dois trabalhadores na manhã de ontem, em Maringá, no Paraná. O Corpo de Bombeiros local não viu relação da detonação com a presença do ex-juiz no local. No momento do incidente, Moro discursava na área administrativa, longe da Estação de Tratamento de Efluentes, onde ocorreu a explosão.
“Com base na análise do cenário e nas informações de testemunhas, as duas vítimas trabalhavam na montagem de uma estrutura na planta industrial da cooperativa e acabaram utilizando solda em um tanque de efluentes de biodiesel, o que gerava uma atmosfera explosiva”, afirmou o Corpo de Bombeiros em nota.
Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foram acionadas. No entanto, as vítimas -- dois homens de 32 e 36 anos --, não resistiram aos ferimentos. A Cocamar informou que as causas do acidente estão sob investigação.
A assessoria de imprensa de Moro afirmou que, quando soube da explosão, o ex-juiz interrompeu o discurso que fazia, lamentou o incidente, solidarizou-se com os funcionários da Cocamar e suspendeu a visita. Em sua conta no Twitter, o pré-candidato comentou o ocorrido: “Lamento pelo acidente que vitimou dois profissionais na Cocamar, hoje (ontem) pela manhã, em Maringá. Que Deus possa amenizar a dor dos respectivos familiares e amigos por essa perda inestimável, que se deu de forma tão inesperada. Minhas sinceras condolências”. (Estadão Conteúdo)