Celulares roubados eram usados para aplicar golpes com Pix
O Setor de Inteligência da Polícia Militar de São Paulo identificou e prendeu dois irmãos, de 21 e 26 anos, e apreendeu um adolescente, de 17 anos, em um condomínio residencial da rua Major Diogo, Bela Vista, região central, às 18h30 desta sexta-feira (8). Os três são acusados de integrar uma quadrilha de ataques a vítimas para roubar celulares e praticar golpes com compras e transferências de dinheiro via Pix. Policiais das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), responsáveis pela operação, apreenderam celulares, notebook e máquina de cartão no apartamento dos irmãos.
Um smartphone apreendido levou à localização de uma das vítimas da quadrilha, uma cabeleireira de 35 anos, que teve seu aparelho roubado pelo bando quando caminhava pela avenida Paulista. A mulher reconheceu o autor do roubo. De posse do aparelho, os indiciados alteraram senhas de contas de aplicativos e realizaram transações financeiras de altos valores, R$ 46 mil e R$ 110 mil, além de realizar compras, como um aparelho celular, apreendido no ato da prisão dos três acusados. Uma conta para transação em criptomoedas também foi aberta em nome da vítima,
Segundo o flagrante de roubo, corrupção de menores e ato infracional, feito no 78º DP (Jardins), o notebook e a máquina de cartão eram utilizados para desbloqueio de senhas e compras. Os equipamentos foram apreendidos para realização de perícia pelo Instituto de Criminalística (IC). A autoridade policial também solicitou a conversão do flagrante em Prisão Preventiva. (Da Redação)