Estudante morre em tentativa de assalto

Por Cruzeiro do Sul

Uma tentativa de assalto na região central de São Paulo terminou com a morte da estudante Ingrid Reis dos Santos, de 22 anos. Ela foi vítima de uma bala perdida após a reação de um policial militar à paisana, na noite de segunda-feira, anteontem, no cruzamento da rua Vitória com a avenida Rio Branco. O tiroteio deixou outra jovem da mesma idade ferida e um suspeito baleado.

Ingrid trabalhava em uma loja de roupas na Praça da República e, à noite, cursava administração na Escola Técnica Estadual Santa Ifigênia. No meio da jornada dupla, costumava passar no apartamento da rua Vitória para tomar banho e comer alguma coisa. No caminho, deixava a chave da casa com o pai, no restaurante da família, a duas quadras dali.

O policial, que estava de folga e sem uniforme, contou à Polícia Civil que viu um assalto na calçada e atirou três vezes na direção do suposto criminoso. As duas mulheres passavam pela calçada da rua Vitória quando foram atingidas pelos disparos. Ingrid foi atingida no peito e levada até a Santa Casa de Misericórdia, onde morreu. A outra mulher, Elana Maciel, de 22 anos, foi levada para o mesmo hospital com um ferimento na barriga e teve alta médica.

O suspeito do roubo, identificado como Daniel Ventura de Lima, foi baleado e acabou preso pela Polícia Civil. Segundo as investigações, ele usava uma arma falsa, que acabou apreendida. A tentativa de roubo é investigada pelo 3º DP.

Segundo a Polícia Militar, “o homicídio decorrente de intervenção policial é apurado por meio de inquérito pelo DHPP”. “A autoridade policial deu voz de prisão ao agente que foi colocado em liberdade após o pagamento de fiança.” (Estadão Conteúdo)