Polícia prende 4 membros da quadrilha do falso estacionamento
Os quatros são suspeitos de envolvimento nos furtos de veículos nas proximidades do estádio Allianz Parque, em São Paulo, no início do mês
Agentes do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa da Polícia Civil de São Paulo prenderam, na manhã de domingo (24), quatro homens supostamente envolvidos nos furtos de veículos com a montagem de estacionamentos falsos próximos do Estádio Allianz Parque, no início do mês. A Justiça estadual autorizou o cumprimento de cinco mandados de prisão temporária, além de emitir ordens de busca e apreensão para seis endereços. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, um automóvel foi recuperado durante as diligências.
Jorge Carlos Carrasco, titular da 3ª Delegacia de Proteção à Pessoa, afirma que a investigação agora passará à fase de interrogatórios, para verificar se há mais envolvidos no esquema, esclarecer as motivações do crime e ainda localizar outros veículos furtados. A Polícia Civil aponta que o grupo montou dois estacionamentos falsos em endereços diferentes no bairro da Água Branca, na capital paulista.
Segundo a corporação, no dia em que o Allianz Parque recebia a final do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e São Paulo -- 3 de abril --, os suspeitos furtaram dois veículos de luxo. Dois dias depois, durante show da banda Maroon 5, seis carros de alto valor foram subtraídos com o mesmo esquema.
A polícia diz ter identificado cinco indivíduos que atuaram diretamente nos dois eventos criminosos, com base em uma denúncia feita pessoalmente na delegacia. (Estadão Conteúdo)