Acidente deixa sete mortos no Paraná
Seis professores que se dirigiam à Conferência Estadual de Educação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Paraná (APP-Sindicato) morreram em um acidente na BR-376 em Palmeira, entre Curitiba e Ponta Grossa. Por volta das 23h30 da quinta-feira (11), a van que levava os educadores bateu contra a traseira de um caminhão. O motorista da van também morreu. As causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Civil de Palmeira.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), das dez pessoas que estavam dentro do veículo, seis ocupantes, incluindo o motorista, morreram no local do acidente. Uma passageira morreu a caminho do Hospital do Rocio, na Grande Curitiba, e três outros (um homem e duas mulheres) com ferimentos graves foram encaminhados a hospitais da região. O motorista do caminhão não se feriu.
A empresa proprietária da van é da cidade de Jacarezinho, mas os passageiros eram professores da região de Cambará. Nas redes sociais, a APP-Sindicato publicou uma nota em que informa que, com profundo pesar, acompanha a situação e se compromete a prestar auxílio aos sobreviventes e às famílias das vítimas.
De acordo com a PRF, os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, que trabalha na identificação das vítimas -- quatro mulheres e dois homens. (Estadão Conteúdo)