Rodrigo Garcia repudia ataque a diretório do PSDB

Por Cruzeiro do Sul

Governador e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia

Governador de São Paulo e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia repudiou o ataque contra o diretório do PSDB. ‘Violência é lamentável‘, disse em coletiva de imprensa, realizada ontem (2). Na noite de quinta (1), o partido afirmou que a sede ‘foi alvo de um tiro‘.

Segundo o portal G1, o autor do disparo foi o deputado estadual Roque Barbieri (Avante), que foi flagrado por câmeras de segurança dentro do diretório na rua Estados Unidos, nos Jardins. Garcia não deu mais detalhes sobre o caso, apenas frisou que é um ‘caso de polícia‘ e disse esperar ‘que fique esclarecido o mais rapidamente possível‘.

O governandor também comentou sobre as ameaças do Primeiro Comando da Capital (PCC), reveladas pela reportagem da Veja. Segundo a apuração da revista, chamadas telefônicas e um bilhete que ‘demonstram a insatisfação do crime organizado com a transferência de presos e com a apreensão de armas‘, foram interceptados e motivo para aumento da segurança do governador. Ele não confirmou o aumento da segurança dele e da família. Apenas informou que isso é responsabilidade da ‘Casa Militar‘. (Estadão Conteúdo)