Tarcísio de Freitas sofre atentado em comunidade de São Paulo
Tiros foram disparados em direção ao veículo do ex-ministro e candidato ao Governo de SP; um bandido foi baleado pela PM
O candidato ao Governo do Estado e ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi alvo de um atentado na comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo na manhã desta segunda-feira (17).
O atentado ocorreu quando Tarcísio chegou à comunidade, em uma van. Neste momento, tiros foram disparados na direção do veículo.
Em seu Twitter, Tarcísio de Freitas confirma que durante a visita à comunidade, foi atacado por criminosos e elogiou a rápida atuação da Polícia Militar. Um bandido foi baleado.
Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1o Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da @PMESP. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) October 17, 2022
De acordo com o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, Tarcísio e sua equipe foram retirados do local sem ferimentos. "O Tarcísio de Freitas já foi evacuado, não sofreu nenhum ferimento, nem ele nem a equipe que estava com ele. Pelas notícias, o único apreendido, não se sabe se é menor ou não, foi um dos atiradores e não houve maiores ferimentos, maiores problemas com outras pessoas", afirmou o ministro.
No Twitter, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) também elogiou a pronta atuação da Polícia Militar e determinou a imediata investigação do ocorrido. Também pelo Twitter, o senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou que conversou com o candidato ao governo de São Paulo pelo Republicanos após o ocorrido e que o ex-ministro "está bem". O parlamentar, um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro (PL), aliado de Tarcísio, classificou o tiroteio como "atentado".
O ministro das Comunicações do governo federal, Fábio Faria, também comentou o ocorrido. "É uma luta do bem contra o mal! Precisamos enfrentar o crime organizado, como nosso PR (presidente) vem fazendo e explicou no debate ontem. O atentado que @tarcisiogdf sofreu mostra a revolta dos criminosos com o PR e aliados. Mas nós vamos seguir em frente, não vamos parar. É pelo Brasil!".
Assista ao vídeo que está circulando nas redes sociais:
|ATENTADO CONTRA TARCISIO DE FREITAS|
— Augusto N. Pistola ???? (@AugustoNPistola) October 17, 2022
Neste vídeo, o exato momento em que criminosos chegam atirando. pic.twitter.com/vrsJX7NX9N
Da redação, com informações da Jovem Pan e Estadão Conteúdo