Helicóptero cai e deixa dois feridos em SP
Anac diz que helicóptero envolvido no acidente tinha situação regularizada para voos privados
Um helicóptero caiu na Área de Lazer Água Espraiada, no distrito do Campo Belo, zona sul da cidade de São Paulo, na manhã de ontem. O local fica a cerca de três quilômetros do Aeroporto de Congonhas, de onde a aeronave decolou às 10h46. A queda ocorreu sete minutos depois, segundo o Corpo de Bombeiros. Dois homens que estavam na aeronave ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital das Clínicas (HC).
De acordo com a corporação, o piloto tem 41 anos e sofreu traumatismo craniano. O outro ferido é um mecânico, de 37 anos, que sofreu fraturas nos membros inferiores e superiores, mas foi resgatado consciente e levado ao hospital por uma ambulância do Samu.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, ocorreu um princípio de incêndio após o acidente. O fogo foi contido por pessoas que estavam nas imediações e correram para a área de lazer.
A ocorrência se deu nas proximidades da Avenida Pedro Bueno e do Parque do Chuvisco. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que o helicóptero caiu ao lado de quadras esportivas e próximo de uma localidade conhecida como Rocinha Paulistana.
Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero envolvido no acidente é de propriedade da Promax, empresa que comercializa produtos Bardahl no Brasil, e tinha situação regularizada para voos privados. A aeronave foi fabricada pela Bell Helicopter em 2013 e tem capacidade para transportar até seis passageiros. (Estadão Conteúdo)