Vereadora e namorado são achados mortos em Juazeiro do Norte
A presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL), e o namorado dela, Rickson Pinto, ambos de 26 anos de idade, foram achados mortos na manhã de ontem (3), na residência onde moravam, no bairro Lagoa Seca, no interior do Ceará.
Segundo policiais que fizeram os primeiros levantamentos no local, a empregada doméstica que trabalhava para o casal foi a primeira pessoa a encontrar os corpos, que estavam na sala da residência, de mãos dadas. Não há sinais de invasão da casa nem de ferimentos de arma de fogo em Yanny e Rickson.
Equipes da Perícia Forense foram acionadas e fizeram as primeiras apurações sobre o caso. A causa da morte ainda não foi divulgada.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, o caso é investigado pelo Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade. “Somente após laudo da Perícia Forense será possível confirmar a causa das mortes”, registrou o órgão.
Na última publicação que fez em rede social, Rickson Pinto postou a frase “você tem o coração bom, não deixe que o mundo estrague isso”.
Yanny Brena não presidiu a sessão de quinta-feira (2) da Câmara de Juazeiro do Norte, o que causou estranheza na Casa Legislativa. Ela não fez contato com os colegas de trabalho, conforme assessores da vereadora.
A presidente da Câmara é médica e foi eleita para presidir o parlamento municipal em novembro de 2022. Ela é irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL).
Yanny Brena Alencar Araújo estava em seu primeiro mandato como vereadora pelo Partido Liberal (PL). Ela deveria exercer a presidência da Câmara até o fim de 2024. Era a segunda mulher a chefiar o Poder Legislativo da maior cidade do interior do Ceará. (Estadão Conteúdo)