Adolescente desaparece em praia do Guarujá após ser levado por correnteza

Os afogamentos são a segunda maior causa de morte e a sétima de hospitalização por motivos acidentais entre crianças e adolescentes com idades entre zero e 14 anos

Por Cruzeiro do Sul

Canto do Forte, no Guarujá

Um adolescente de 17 anos foi arrastado pela correnteza na região do Canto do Forte, no Guarujá, no litoral paulista na manhã de domingo (19), e permanece desaparecido. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outros três jovens entre 14 e 17 anos foram salvos pela corporação.

Por volta das 11h40 de domingo, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. As buscas permanecem para a localização do adolescente, que estava na companhia dos outros jovens na água.

Em fevereiro, pai e filha morreram afogados depois de serem arrastados pela correnteza do mar quando se banhavam na Praia da Boraceia, em Bertioga, também no litoral de São Paulo. A garota tinha 12 anos.

Os afogamentos são a segunda maior causa de morte e a sétima de hospitalização por motivos acidentais entre crianças e adolescentes com idades entre zero e 14 anos, segundo dados de 2021 de pesquisa realizada pela Aldeias Infantis SOS, por meio do Instituto Bem Cuidar (IBC). (Estadão Conteúdo)