Fogo atinge favela na zona leste de SP
Um incêndio de grandes proporções atingiu a comunidade do Pau Queimado, na zona leste de São Paulo, na madrugada de ontem (27). De acordo com o Corpo de Bombeiros, 20 viaturas foram enviadas para o combate ao fogo próximo ao viaduto de Aricanduva. Cerca de 50 famílias ficaram desabrigadas.
Uma jovem de 19 anos e seu filho, de 2, sofreram queimaduras e foram socorridos por moradores antes da chegada das equipes. O estado de saúde das vítimas não foi informado. Mas, conforme os bombeiros, outra pessoa inalou fumaça, teve ferimentos leves e foi retirada dos escombros, mas disse que não precisava de atendimento médico. Não havia informações oficiais sobre mais vítimas até a publicação desta matéria.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas tiveram início por volta das 4h15 da manhã na favela que fica na região da Penha. Por volta das 6h40, parte do fogo já tinha sido contida, mas ainda havia focos de incêndio no local. Muitos barracos foram destruídos e a presença de fumaça permanecia grande na região.
Ainda de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as causas do incêndio também estão sendo investigadas. Existe a suspeita de que uma vela teria provocado o incêndio. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)