Telegram junta-se às big techs contra PL das Fake News
O Telegram juntou-se, ontem (9) à tarde, a outras empresas de tecnologia que têm feito lobby contra o projeto de lei 2630, o PL das Fake News, que está em discussão na Câmara.
“O Brasil está prestes a aprovar uma lei que irá acabar com a liberdade de expressão. O PL 2630/2020 dá ao governo poderes de censura sem supervisão prévia”, diz a mensagem do aplicativo.
O Telegram também insta seus usuários a pressionarem deputados contra o projeto e dá o link da página da Câmara onde é possível encontrar os contatos dos gabinetes.
O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), reagiu ao que considerou “abuso” e pediu para o Supremo Tribunal Federal incluir mensagem enviada pelo Telegram para seus usuários no inquérito das fake news.
A presidente do STF, ministra Rosa Weber, marcou o julgamento sobre o artigo 19 do Marco Civil da Internet para a próxima quarta-feira (17). O julgamento é visto como uma alternativa ao PL das Fake News, cuja votação foi adiada no Congresso. (Estadão Conteúdo)