CPMI do 8/1 aprova plano de trabalho

Por Cruzeiro do Sul

Eliziane Gama

 

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro aprovou ontem (6), por 18 votos a 12, o plano de trabalho apresentado pela relatora Eliziane Gama (PSD-MA). O colegiado, porém, determinou a retirada dos anexos da proposta da senadora que continham um pacote com 30 requerimentos que devem ser os primeiros a serem analisados por deputados e senadores. As convocações e pedidos de informação de Eliziane serão analisados na próxima sessão, em conjunto com as demandas dos demais parlamentares.

Na parte do documento aprovada, a parlamentar propõe iniciar as investigações pelos atentados ocorridos em Brasília em dezembro do ano passado e ainda mira a atuação das Forças Armadas nos acampamentos de manifestantes, assim como as conversas do ex-ajudante de ordens da Presidência Mauro Cid sobre a orquestração de golpe de Estado após a sucessão presidencial.

“Os atos de insubordinação civil e de depredação do patrimônio público e privado não devidamente coibidos pelo Poder Público... justificam a importância de dirigirmos a investigação também para identificarmos os agentes públicos envolvidos”, sustentou Eliziane. (Estadão Conteúdo)