Cracolândia tem outra onda de depredações em Campos Elíseos

De acordo com a Polícia Militar, os atos aconteceram principalmente na praça Júlio Mesquita

Por Cruzeiro do Sul

Ônibus foram os principais alvos das ações de ontem na Cracolândia

Usuários de drogas realizaram ataques a carros e ônibus na Cracolândia, região de Campos Elíseos, República e Santa Efigênia, no centro de São Paulo, no início da tarde de ontem (11). De acordo com a Polícia Militar, os atos aconteceram principalmente na praça Júlio Mesquita, na avenida São João, onde houve registros de ataques a ônibus.

A PM disse que os ataques aconteceram após uma ação de dispersão na rua Conselheiro Nébias, a 750 metros da praça Julio Mesquita, por volta das 12h30. A polícia recebeu uma denúncia de um morador sobre uma interdição da via causada pelos usuários.

Após a ação da polícia, os usuários se espalharam pela região quebrando vidros de carros e ônibus. Até o fechamento desta edição não havia um levantamento do prejuízo.

Não é a primeira vez que usuários de drogas provocam ataques na região. No fim de junho, um supermercado foi saqueado. E no começo do mês passado, um bar havia sido saqueado e carros atacados com pedras. Esse tipo de problema se intensificou após a dispersão da Cracolândia, ainda no começo de 2022. (Da Redação com Estadão Conteúdo)