Explosão em cooperativa de Palotina, no Paraná, deixa 8 mortos e 11 feridos

Por Cruzeiro do Sul

Equipes de resgate ainda procuram por uma pessoa

Oito pessoas morreram em decorrência de uma explosão em um silo da cooperativa C.Vale, em Palotina, no Paraná, na tarde de quarta-feira, 26, segundo o Corpo de Bombeiros da cidade. Sete delas morreram no local e uma foi a óbito após ser transferida para um hospital em Cascavel. Outros onze feridos estão sendo atendidos em hospitais da região e uma vítima segue desaparecida.

Equipes dos bombeiros de Cascavel e Toledo foram enviadas para atuar no socorro às vítimas. A causa do acidente ainda não foi esclarecida. Na manhã desta quinta-feira, 27, novas buscas foram realizadas por 35 bombeiros militares e outros 14 bombeiros do Grupo de Operações do Socorro Tático (GOST). A corporação diz que o objetivo é localizar a última vítima.

‘Os trabalhos no momento são referentes a retirada do volume de grãos de milho do silo 3 para que se garanta acesso até a última vítima. A retirada do milho é realizada de maneira mecânica de forma lenta e gradual e não será interrompida até o encerramento da operação‘, disseram os bombeiros.

Segundo nota divulgada pelo Corpo de Bombeiros, o governador em exercício Darci Piana (PSD), o comandante dos Bombeiros, coronel Manoel Vasco, e o secretário da Segurança do Estado, Hudson Leôncio Teixeira, estavam a caminho do local para a continuidade da operação e para prestar solidariedade aos moradores da cidade.

O governo do Paraná confirmou na tarde desta quinta-feira, 27, que sete das oito vítimas da explosão em Palotina, no interior do Estado, tinham nacionalidade haitiana; uma das vítimas era brasileira.

Em nota, a C.Vale disse que ‘no momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas‘. (Estadão Conteúdo)