PM mata quatro homens durante abordagem em Salvador
Entre o fim do mês passado e a primeira semana deste mês, mais de 30 pessoas foram mortas em ações da polícia em cidades da Bahia
Policiais militares mataram quatro homens em Salvador na noite de sábado (19). Todos eles estavam dentro de um carro e, segundo a PM, atiraram contra os agentes quando os policiais tentavam fazer uma abordagem. Entre o fim do mês passado e a primeira semana deste mês, mais de 30 pessoas foram mortas em ações da polícia em cidades da Bahia, Estado que registrou o maior número absoluto de óbitos dessa natureza no ano passado.
Segundo a Polícia Militar, a ação no sábado aconteceu quando equipes dos Batalhões de Polícia de Choque (BPChq) e de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) faziam rondas pelo bairro de Pituba, em Salvador, atrás de um veículo com suspeitos de cometerem crimes na localidade de Boca da Mata.
Ainda de acordo com a corporação, com os suspeitos foram encontradas quatro pistolas -- duas de calibre .40, uma 380 e uma 9mm, todas com numeração raspada --, além de 133 munições de diversos calibres. O veículo era roubado e tinha placa clonada.
Baixada Santista
Um homem foi morto pela Polícia Militar no morro Santa Maria, em Santos, no final da manhã de ontem (21). Chegam a 20 as mortes pela PM na Baixada Santista no intervalo de 25 dias -- desde 28 de julho, um dia após um soldado das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), a tropa de elite da PM paulista, ser morto durante patrulhamento na Vila Zilda, no Guarujá, município vizinho a Santos. (Estadão Conteúdo)