Paes quer reduzir limite de velocidade

Por Cruzeiro do Sul

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), criticou ontem (4) a velocidade máxima permitida em algumas vias da capital, como aquela em que o ator Kayky Brito foi atropelado na madrugada de sábado (2). Segundo Paes, “não é admissível” que uma avenida na orla da cidade permita que motoristas atinjam 70 km/h. Ele afirmou que pediu à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) para alterar os limites de velocidade.

Kayky Brito foi atropelado por um motorista de aplicativo quando tentava cruzar a Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.

“Independentemente de responsabilidades no caso em questão, não é admissível manter isso. Já determinei que a CET-RIO me apresente ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio E vamos avançar com essas mudanças em outras vias da cidade!”, acrescentou o prefeito.

Após o acidente, Kayky Brito foi inicialmente levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, onde foi constatado politraumatismo. Horas depois, o ator foi transferido para o Copa D’Or, um hospital particular de Copacabana. Ele está sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). (Estadão Conteúdo)