Brasil trará 15 sul-americanos no último voo de Tel Aviv
Vieira destacou que os estrangeiros são bolivianos, argentinos, paraguaios e uruguaios que irão embarcar em um voo da FAB
O chanceler do Brasil, Mauro Vieira, afirmou ontem (18), que o governo brasileiro vai contribuir para a repatriação de 15 estrangeiros que estão em Israel e querem voltar para a América do Sul.
Vieira destacou que os estrangeiros são bolivianos, argentinos, paraguaios e uruguaios que irão embarcar em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB). Com todas as operações de repatriação do Brasil, o número de brasileiros que saíram de Israel chegou a 1.137.
Já os 32 brasileiros que estão na Faixa de Gaza ainda esperam o aval para cruzar a passagem de Rafah, na fronteira do enclave palestino com o Egito.
Segundo o chanceler, o avião da FAB que está disponível para buscar os brasileiros em Gaza já chegou próximo à fronteira com a Faixa de Gaza, levando mantimentos e ajuda humanitária ao enclave palestino. A aeronave espera a saída dos brasileiros da Faixa de Gaza. (Estadão Conteúdo)