Juiz é assassinado a tiros em Pernambuco

Por Cruzeiro do Sul

Paulo Torres da Silva

Um juiz de direito foi assassinado a tiros em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife, na noite de quinta-feira (19), de acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE). Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, era titular da 21ª Vara Cível. Ele foi atingido com um disparo na nuca e não teve nenhum bem roubado na ocorrência. A polícia pernambucana investiga o caso e diz não descartar nenhuma hipótese de motivação para o crime.

Parentes confirmaram que o magistrado tinha o hábito de se deslocar de sua casa, no bairro de Candeias, em Jaboatão, até a localidade conhecida como Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, município vizinho, para caminhar. Por isso, a suspeita é de que ele estava voltando de uma dessas caminhadas quando foi abordado pelos criminosos, a pouco menos de 300 metros de distância de sua residência.

A partir de relatos de testemunhas, a Polícia Civil obteve a informação de que quatro pessoas teriam abordado o magistrado. Ainda segundo a família o veículo não era blindado e Paulo Torres costumava trafegar com vidros abertos.

Em nota, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luís Roberto Barroso, chamou o assassinato de covarde e defendeu a punição dos envolvidos. (Estadão Conteúdo)