Cracolândia: atropelamento deixa ao menos 16 pessoas feridas
Principal suspeita é de que um motorista entrou na contramão e jogou o carro em cima dos usuários após uma tentativa de furto
Um atropelamento na Avenida Rio Branco, esquina com a Rua dos Gusmões, na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, deixou ao menos 16 pessoas feridas na noite deste domingo (22), de acordo com o Corpo de Bombeiros. Entre os feridos, ao menos três sofreram fraturas expostas nas pernas.
Segundo moradores da região, a principal suspeita é de que um motorista entrou na contramão e jogou o carro em cima dos usuários após uma tentativa de furto.
Para socorrer as vítimas, foram usadas 11 viaturas do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os feridos foram levados para hospitais da região central. O portal Metrópoles publicou em sua conta do Twitter um vídeo gravado por um morador, após o atropelamento:
Um levantamento feito com base em mapeamento da Prefeitura mostra que a aglomeração de usuários de drogas se fixou em ao menos 11 vias só neste ano. O fluxo chegou a diminuir no fim do primeiro semestre, mas voltou a crescer entre julho e setembro.
A Cracolândia passa o dia na Rua dos Protestantes, entre Santa Ifigênia e Luz. De noite, os usuários voltam para a Rua dos Gusmões, no cruzamento com a Avenida Rio Branco, um dos trechos mais ocupados pelo fluxo no ano, e onde ocorreu o atropelamento deste domingo.
Além dos roubos a pedestres na região, muitos usuários atuam como "quebra-vidros", modalidade de furto a carros. (Estadão Conteúdo, com informações do portal Metrópoles)