Manifestantes fazem ato na Paulista pela morte de preso na Papuda"
Cleriston Pereira da Cunha teve mal súbito nesta semana; ele estava preso desde janeiro
Milhares de pessoas se reuniram na avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (26) em um ato contra a morte de Cleriston Pereira da Cunha, vítima de mal súbito na segunda-feira (20). O homem estava preso desde o dia 8 de janeiro no Presídio da Papuda, no Distrito Federal.
Durante o ato, que ocupou dois quarteirões da avenida, palavras de ordem, cartazes e um minuto de silêncio foram feitos.
Enquanto alguns manifestantes carregavam cartazes contra o ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e o presidente Lula (PT), outros fizeram uma mobilização pró Israel.
O deputado Sóstenes Cavalcante (PL) disse que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, "vai pagar pela morte de um inocente". Em discurso, a deputada Carla Zambelli (PL) pediu desculpas "por não evitar a dor" de familiares de Cleriston. A esposa dele está presente no ato.
Também estiveram presentes: o pastor Silas Malafaia, os senadores Magno Malta, Marcos Pontes e Jorge Seif, os deputados Nikolas Ferreira, Gustavo Gayer e Paulo Bylinskyj e o vereador de São Paulo Fernando Holiday, todos do PL.
O ato terminou no final da tarde deste domingo (26). (Da Redação com informações do UOL Conteúdo)