Oposição pede rejeição de Dino no Senado
A indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), repercutiu entre governistas e opositores nas redes sociais. Parlamentares aliados de Lula e ministros do governo elogiaram a escolha feita pelo petista, enquanto a oposição criticou a postura de Dino perante o Congresso Nacional e lançou um abaixo-assinado contra o nome dele.
Entre os que se manifestaram contra a indicação estão o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e seu irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP); o ex-vice-presidente e senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS); e os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Ubiratan Sanderson (PL-RS); e o senador Eduardo Girão (Novo-CE) .
O partido Novo lançou um abaixo-assinado virtual contra a indicação de Dino para o STF. Chamado de #DinoNao, o movimento colheu sete mil assinaturas até o fim da tarde de ontem (27). O presidente do partido, Eduardo Ribeiro, chamou Dino de “omisso” e “ministro autoritário”. “Se não bastasse tudo isso, ainda abriu as portas do Ministério da Justiça para ONGs ligadas ao crime organizado fazerem lobby livremente”, afirmou. (Estadão Conteúdo)