Alesp poderá fechar galerias nas sessões
Após os atos de vandalismo ocorridos quarta-feira (6) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o deputado estadual Danilo Balas colheu assinaturas de mais de 30 deputados para um requerimento, já protocolado e endereçado ao presidente da Casa, André do Prado, solicitando o fechamento da galeria do Plenário Juscelino Kubitchek, destinadas ao público em geral, durante as sessões plenárias que ocorrerão até o final deste ano.
O tumulto ocorreu durante a votação (e aprovação, por 62 votos favoráveis e apenas um contrário), do Projeto de Lei 1.501/2023, de autoria do governador Tarcísio de Freitas, que determina a desestatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
O documento redigido pelos deputados enfatiza que os atos de vandalismo, quebra-quebra e comportamentos antidemocráticos atrapalharam a continuidade das atividades legislativas, puseram em risco a segurança dos parlamentares, cidadãos, policiais, funcionários da Alesp e profissionais da imprensa. (Da Redação)