Bolsonaro mantém silêncio em audiência
O ex-presidente Jair Bolsonaro se manteve em silêncio ontem (22) ao se apresentar à Polícia Federal, que investiga seu suposto envolvimento em uma tentativa de “golpe de Estado”.
Bolsonaro (PL) é investigado por supostamente ter participado de uma conspiração que buscava desacreditar o processo eleitoral e impedir que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumisse o poder em janeiro do ano passado. O ex-mandatário diz ser inocente e assegura ser vítima de uma “perseguição implacável”.
A audiência, com duração de 30 minutos, na sede da Polícia Federal, em Brasília, ocorreu a apenas três dias de um protesto convocado pelo ex-presidente (2019-2022) em São Paulo para repudiar as acusações.
Bolsonaro não deu declarações, informou sua defesa, que lamentou não ter tido acesso a centenas de comunicações eletrônicas cujo conteúdo fundamentaria o processo contra ele. “O único motivo pelo qual Bolsonaro fez uso do silêncio foi dado ao fato de ele responder hoje a uma investigação semissecreta”, disse seu advogado, Paulo Cunha. (AFP)