Chuva faz São Paulo entrar em estado de atenção para alagamentos

Tempo abafado gerou áreas de instabilidade sobre a Grande São Paulo

Por Cruzeiro do Sul

Além de chuva, a população pode enfrentar ventos fortes; a temperatura fica mais amena em relação a recente onda de calor

Chuvas no início da tarde deste sábado (24) fizeram o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocar toda a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos. O tempo abafado gerou áreas de instabilidade sobre a Grande São Paulo, onde já ocorrem chuvas na forma de pancadas. Além da capital, Guarulhos, Caieiras e Osasco também foram atingidos.

O CGE explicou que as precipitações que atingem a cidade aconteceram com baixa velocidade de deslocamento, elevando o potencial para formação de alagamentos.

O Corpo de Bombeiros registrou 32 chamados relacionados à queda de árvores neste sábado, sem registros de vítimas. Até o início da tarde, a corporação não foi acionada para casos de alagamento.

De acordo com o CGE, novas áreas de chuva devem se formar sobre a região nas próximas horas, atingindo boa parte da cidade.

Cuidados em áreas de alagamento

Em casos de alagamentos, o CGE sugere que a população siga orientações para minimizar os transtornos causados pela chuva. Confira:

Evite transitar em ruas alagadas

Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas

Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda

Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios

Planeje suas viagens para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas. (Estadão Conteúdo)