Golpistas usam fotos de crianças doentes

O programa investigou e constatou que, em pelo menos cinco Estados, foram registrados boletins de ocorrência relacionados a perfis falsos

Por Cruzeiro do Sul

Criminosos estão utilizando imagens de crianças doentes de campanhas na internet para criar vaquinhas falsas e arrecadar dinheiro ilícito. A ação dos golpistas já arrecadou R$ 35 mil em um mês, conforme reportagem exibida pelo programa Fantástico, da Rede Globo, no domingo (25).

O programa investigou e constatou que, em pelo menos cinco Estados, foram registrados boletins de ocorrência relacionados a perfis falsos. Uma família descobriu o golpe. Eles abriram uma vaquinha on-line para custear o respirador mecânico da filha, que custava R$ 100 mil.

Meses depois, descobriram que informações da menina também estavam sendo usadas por golpistas. Recentemente, os responsáveis pelos golpes foram convocados para prestar depoimento em delegacia.

O casal Tainara Ribeiro e Luís Antônio foram formalmente indiciados pelo crime de estelionato. A defesa dos acusados, por meio de nota, informou que ambos já prestaram depoimento às autoridades policiais e optou por não comentar sobre o indiciamento do casal.

O advogado também recusou-se a abordar os demais casos reportados em diferentes Estados. (Estadão Conteúdo)