Aberto agendamento para visitas monitoradas no Jardim Botânico

Por Cruzeiro do Sul

O Jardim Botânico de Sorocaba “Irmãos Villas-Bôas” tem um novo roteiro de visitas monitoradas. Trata-se do “Conhecendo os Irmãos Villas-Bôas e a cultura indígena”.

A condução é da equipe de Educação Ambiental do Jardim Botânico. O roteiro busca destacar a importância da cultura indígena para a sociedade, com a sensibilização do público por meio de atividades lúdicas realizadas ao ar livre, como pintura corporal, exposição de objetos e trilha interpretativa, em um fragmento de vegetação natural. As atividades ilustram a riqueza e diversidade dos povos indígenas, bem como a importância desses povos na preservação das florestas e da biodiversidade.

A atividade ainda apresenta aos participantes a história dos irmãos Villas-Bôas, que dão nome ao Jardim Botânico de Sorocaba. Os irmãos Villas-Bôas foram notáveis indigenistas e sertanistas que dedicaram suas vidas à defesa dos direitos e interesses dos povos indígenas, lutando incansavelmente por suas causas.

A atividade integra a comemoração dos dez anos do Jardim Botânico e também do Dias dos Povos Indígenas (19 de abril). Podem se inscrever escolas, grupos de caminhadas e outros grupos organizados de, no máximo, 40 participantes. As visitas acontecem às quintas-feiras, das 9h às 11h. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br e solicitar o agendamento. O endereço do Jardim Botânico de Sorocaba “Irmãos Villas-Bôas” é rua Miguel Montoro Lozano, 340, Jardim Dois Corações. (Da Redação, com informações da Secom)