Barco que havia desaparecido é achado em Ilhabela
A embarcação usada por três pescadores que desapareceu com as vítimas em Ilhabela, no litoral norte paulista, foi localizada, segundo informou o Grupamento de Bombeiros Marítimos do Estado de São Paulo (GBMar) na tarde de segunda-feira (22). Dos três ocupantes, dois permanecem desaparecidos e um foi localizado sem vida no sábado (20), um dia depois do barco para pescar ter desaparecido. No mesmo dia, duas mochilas e o motor também foram encontrados.
As buscas pelas duas pessoas desaparecidas foram retomadas na manhã de ontem (23).
“Fomos informados na segunda-feira que a lancha foi encontrada na tarde de domingo próximo a Ilha de Búzios e foi retirada com o motor do local”, informou o GBMar. Pelo nome da embarcação, o sobrinho de uma das vítimas confirmou que se tratava da embarcação em que estavam as vítimas.
A embarcação foi encontrada por amigos dos desaparecidos e moradores da região sul de Ilhabela, conforme o GBMar. Pelo tipo de dano em toda lateral da embarcação, a hipótese é de ela tenha colidido contra pedras de uma encosta.
Os desaparecidos são Albino Yoshimassa, de 71 anos, e Tairon de Almeida, de 33 anos. As buscas dos bombeiros pela dupla continuam. (Estadão Conteúdo)