"Enem dos Concursos" é adiado devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul
As provas aconteceriam neste final de semana; ainda não há uma nova data definida
O Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como "Enem dos Concursos", foi adiado devido às fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Uma nova data não foi definida ainda. Em coletiva de imprensa, a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, disse que a decisão de adiar o exame foi tomado em tempo adequado, antes que as pessoas começassem a se deslocar para os locais das provas.
O exame seria aplicado neste domingo (5), por isso, os papéis já estavam sendo encaminhados. "As provas já estavam nos estados, nas capitais. Elas estavam começando o processo, desde quinta-feira, de interiorização nos estados. Já tinham chegado a 65% das provas. Elas estavam sendo entregues pelos Correios com escolta da PRF, também da Força Nacional. A nossa ideia é recentralizar as provas", disse a ministra.
Com a recentralização, há a hipótese de que os exames que estavam sendo distribuídos pelo país sejam usados quando o CNU for remarcado. Conforme o ministério, a nota data deve ser anunciada quando houver condições climáticas e logísticas de aplicação em todo o território nacional. (Da Redação)