Sete presos fogem de penitenciária do Butantã

Por Cruzeiro do Sul

Sete detentos do Centro de Progressão Penitenciária do Butantã, na zona oeste de São Paulo, fugiram da prisão entre sábado (13) e segunda-feira (15). A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do Estado admitiu que houve “erro nos procedimentos de alguns funcionários”, possibilitando fugas seguidas nos últimos dias. Até ontem, nenhum havia sido recapturado.

A Polícia Militar foi acionada e foram feitas buscas no entorno do presídio, conforme a Secretaria de Administração Penitenciária. A pasta não respondeu sobre como exatamente se deu a fuga.

Em nota, a PM informou que continua realizando buscas e que a fuga de dois detentos foi constatada durante o fim de semana. Os outros cinco fugiram durante a madrugada de segunda-feira. “Houve danos no prédio, em uma porta, grade e janela. Os casos foram registrados no 89 (Jardim Taboão) e no 75 (Jardim Arpoador).”

A Secretaria de Administração Penitenciária disse que “a pasta reforçou a segurança na unidade com patrulhas de agentes de escolta e vigilância penitenciária, e que todos os evadidos, quando recapturados, regredirão ao regime fechado”.

“Todas as providências de caráter criminal e disciplinar cabíveis serão aplicadas ao final das apurações”, afirmou a secretaria. (Estadão Conteúdo)