Motorista de Porsche atinge e mata motoboy
Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos, voltava de moto da casa da irmã na madrugada de ontem (29) quando foi atingido por uma Porsche, e morreu após a colisão na avenida Interlagos, na zona sul de São Paulo. Entregador de comida por serviços de aplicativo, ele deixa um filho de três anos e a viúva.
Segundo a família, ele costumava trabalhar seis dias por semana. Quando não estava fazendo entregas de moto, auxiliava o pai, Alex Lúcio Figueiredo, em serviços de van escolar. O rapaz tinha planos de comprar um imóvel próprio com a mulher. “Estou vendo meu mundo desmoronar”, disse o pai.
O motorista da Porsche foi identificado como o empresário Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, segundo o boletim de ocorrência. Sauceda relatou aos policiais que Figueiredo passou de moto junto à Porsche (modelo Cayman) e chutou o retrovisor esquerdo do veículo. O empresário afirma que seguiu o motociclista na avenida quando Figueiredo trocou de faixa de forma abrupta, e foi acertado pelo carro.
Sauceda disse à PM que tentou desviar, mas a moto e seu carro bateram em um poste e nas árvores próximas à via. O empresário diz, conforme o boletim, não saber o motivo que fez Figueiredo golpear o retrovisor.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a autoridade policial, após colher depoimentos e analisar imagens de câmeras de segurança, autuou o motorista da Porsche por homicídio doloso (com dolo eventual - quando há intenção de matar). Ele responderá em liberdade. (Estadão Conteúdo)