Força-tarefa apura execução em Guarulhos
O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, anunciou ontem (11) a criação de uma força-tarefa para apurar a morte do empresário Antonio Vinicius Lopes Gritzbach, que ocorreu na sexta-feira (8), no Aeroporto de Guarulhos.
A Polícia Federal também fará parte desta força-tarefa. O chefe da força-tarefa será o número dois da Secretaria de Segurança Pública, o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, secretário executivo da pasta.
De acordo com Derrite, os criminosos tinham a intenção de colocar fogo no veículo usado no assassinato de Gritzbach, mas não o fizeram. O automóvel, marca Volkswagen, modelo Gol, na cor preta, foi apreendido em Guarulhos, a poucos quilômetros do local do crime. “Criminosos estavam com luvas, esconderam rostos, mas foi colhido material genético no veículo”, disse o secretário. Também foram apreendidos três fuzis e uma pistola.
Derrite confirmou que a conduta de quatro policiais militares que faziam a segurança de Gritzbach será investigada. “Celulares de PMs foram apreendidos e terão de explicar o que faziam”, disse Derrite. (Estadão Conteúdo)