Sobe para 11 o número de mortos após temporal em MG

Chuvas causaram desabamentos na região de Ipatinga, no domingo

Por Cruzeiro do Sul

Ao todo, 150 pessoas tiveram de sair de suas casas

Subiu para 11 o número de mortos na região de Ipatinga, interior de Minas Gerais, após desabamentos causados por fortes chuvas que atingiram a cidade na madrugada do domingo (12). Foram contabilizados dez óbitos no município, sendo dois de crianças. Houve também uma morte de uma mulher de 36 anos na rua Finlândia, em Santana do Paraíso, município vizinho.

Ao todo, 150 pessoas ficaram desalojadas em Ipatinga, de acordo com informações da prefeitura da cidade. O município decretou situação de emergência por 180 dias e disponibilizará auxílio aos afetados.

Conforme o governo estadual, a última vítima que estava desaparecida foi localizada ainda na noite do domingo. Não há mais desaparecidos na cidade.

Segundo a corporação, uma das ocorrências foi registrada na rua Turim, número 40, onde cinco pessoas foram soterradas e encontradas sem vida. Entre elas, estava uma menina de 8 anos. Já as mulheres tinham entre 39 e 75 anos. Na mesma rua, no número 225, também foi localizado o corpo de uma mulher de 68 anos.

Na rua Boston, um menino de 8 anos foi retirado da lama sem vida. Já na rua Tucanuçu, uma mulher, de 69 anos, e um homem, de 78, morreram. Um homem de 31 anos também foi encontrado sem vida na rua Salomão.

A chuva foi intensa na região: foram 80 milímetros em pouco menos de uma hora. “É uma quantidade muito grande de água em um curto espaço de tempo, e a cidade de Ipatinga teve muitos problemas, casas que foram barranco abaixo, inundadas, avenidas obstruídas”, disse o prefeito da cidade, Gustavo Morais Nunes (PL).

“Ainda não conseguimos contabilizar o número de casas soterradas”, afirmou Nunes ainda no domingo.
Por meio das redes sociais, moradores relatam os danos enfrentados. Os desabrigados estavam sendo levados para o Estádio Ipatingão, na região de Novo Cruzeiro. (Estadão Conteúdo)