Mulher vítima de violência terá reconstituição dentária no SUS

Por Cruzeiro do Sul

O governo federal instituiu o “Programa de Reconstrução Dentária para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS)”. O atendimento odontológico será garantido, prioritariamente, em clínicas e hospitais públicos ou conveniados ao SUS.

O programa pretende assegurar o tratamento odontológico necessário à plena recuperação bucal das vítimas, incluídos procedimentos de reconstrução, próteses, tratamentos estéticos e ortodônticos, entre outros serviços.

Estão incluídos procedimentos de reconstrução, próteses, tratamentos estéticos e ortodônticos, entre outros serviços. Para acesso, a mulher deverá apresentar documentos que comprovem a situação de violência.

O programa, segundo o governo, além de proporcionar atendimento prioritário e gratuito para a recuperação da saúde bucal, tem o objetivo de “devolver o mínimo de dignidade às vítimas”. O texto da lei foi aprovado no início de março pelo Congresso Nacional. Também são permitidas parcerias com instituições de ensino e pesquisa. (Estadão Conteúdo e Agência Brasil)

 

 

 

 

Sus